Como ainda estamos no início, começando ainda com o pé direito, nada como levar ao pé da letra e calçar a ideia de estampar em sandálias tipo havaianas, não é?
Pois bem, é o que prometemos neste primeiro post. Eu sempre tive dúvidas de como fazer estampas em sandálias, no passado eu já quebrei muito a cabeça procurando pelas respostas, sempre me perguntava: Qual a tinta correta para serigrafia em sandália? Como é o melhor modo para estampar nas havaianas? E  nunca encontrei ninguém para me indicar a solução correta. Até, finalmente, encontrar um material produzido pela marca Gênesis, que produzem tintas e materiais para estamparia e serigrafia.

Se você também já passou por isso, posso afirmar com toda certeza: seus problemas acamaram!

Finalmente temos o material adequado para começarmos a estampar em sandália!
Lembrando que esse material pertence Gênesis, e esse material não pode ser reproduzido para fins comerciais. Apenas feito para fins institucionais, e obviamente, a promoção da marca.

Pois bem, sem mais enrolação, e vamos direto ao que interessa!

Como estampar em Sandálias tipo havaiana?

PASSO 01:

passo-1-Como-estampar-chinelos-e-sandalias-havaianas

 Para estampar em EVA é necessário realizar um tratamento superficial no material para a garantir a ancoragem da tinta Seriplast. Este tratamento é feito com o Halogênesis Primer PP.2500.

PASSO 02:

passo-2-Como-estampar-chinelos-e-sandalias-havaianas
Deve-se preparar o Halogênesis com 97% do componente A e 3% do componente B (misturar manualmente até completa homogeneização). Fazer uma limpeza com álcool antes de receber o tratamento, caso o substrato possua alguma impureza no seu acabamento.

PASSO 03:

passo-3-Como-estampar-chinelos-e-sandalias-havaianas
Esta preparação tem um pot-life de 2 a 3 horas. Aplicar com pincel ou esponja de forma uniforme espalhando por toda área que receberá a tinta Seriplast.

PASSO 04:

passo-4-Como-estampar-chinelos-e-sandalias-havaianas
Aguardar de 20 a 30 minutos (secagem ao ar) antes de receber a tinta. Obs: Utilizar EPI’s durante todo este processo.

PASSO 05:

passo-5-Como-estampar-chinelos-e-sandalias-havaianas
Serigrafar com tela de 77 a 120 fios/cm com a tinta Seriplast.

PASSO 06:

passo-6-Como-estampar-chinelos-e-sandalias-havaianas
Deixar secar a tinta aplicada ao ar livre com temperatura ambiente. Sua completa cura é de 72 horas, para total evaporação do solvente.

PASSO 07:

passo-7-Como-estampar-chinelos-e-sandalias-havaianas
Caso a borracha não seja igual dos chinelos havaianas, recomendamos aplicar o PP.1500

(Primer Promotor de Aderência) da mesma forma que foi aplicado o PP.2500.

OBS: Caso haja necessidade de ajuste de viscosidade na tinta Serilac, indicamos a diluição com Solvente Seriplast ou Retardador Seriplast de 5 a 10%, e catalisada com Catalisador Especial UR263 a 15%. Lembrando que após a catalisação, a tinta terá vida útil de 2 a 3 horas, de acordo com a variação climática. Caso não seja respeitado o processo do passo a passo, a qualidade e durabilidade da tinta aplicada poderá ser comprometido.

Quer saber onde encontrar os produtos do tutorial acima: acesse http://www.genesistintas.com.br

E então, gostou do nosso post? Esperamos que tire o melhor proveito possível desta técnica!

 

www.serigrafianapratica.aquigrana.com

Leia também:
Blogs com notícias similares:

Atualizado 18 horas atrás.

Por Minuto em Design desde 19/05/2014

http://minutodesign.dihitt.com Minuto Design

Somos um agregador de links com foco em Design, Comunicação visual, Publicidade, Marketing, Arquitetura, Branding, Fotografia, Arte e areas afins. Nossa ideia surgiu da percepção de uma necessidade em ter um grande número de informação em pouco tempo, num só lugar. Com isso pretendemos apresentar conteúdo de maneira rápida e de fácil acesso, permitindo estar por dentro do que está acontecendo na sua área de interesse utilizando apenas alguns minutos do seu dia.

Sua opinião: